(11) 2767-3845 | (11) 9-7631-3927

contato@roquefernando.com.br

Efeitos do Coaching na vida pessoal e profissional

O efeito do Coaching na vida pessoal e profissional

roque-fernando-coaching roque-fernando-coaching

Um ano passa muito rápido, principalmente quando estamos atuando nas atividades que nos proporcionam extremo prazer e felicidade. Fazendo uma retrospectiva de 2016, quero agradecer a Deus e ao Universo por ele criado, eu quero agradecer por você estar lendo esse post e agradecer por esse ano tão intenso e cheio de realizações, conquistas e visão de um futuro maravilhoso. Muitas pessoas ao redor do planeta, a maioria infelizmente, ainda busca encontrar felicidade e motivação suficientes para perceber a grande magia da existência humana, da nossa jornada individual.

Mesmo diante de tantas forças contrárias, violência, crise, injustiça e depressão precisamos usar nossas forças mais nobres, como a esperança, a resiliência e o otimismo. Todos os acontecimentos do mundo externo, que passam a nos afetar e sequestrar nossos pensamentos acabam, por fim, se manifestando em realidade. Basta você olhar a sua volta com muita honestidade e em seguida olhar para dentro de si mesmo. Observe então quais são as suas crenças sobre a vida, sobre o que você acredita sobre si mesmo e sobre as pessoas, sobre ter dinheiro e ser feliz.

Para alguns a vida é uma aventura excitante e desafiadora de evolução contínua, para outros é um martírio, um fardo muito grande a se carregar. Para alguns as pessoas não merecem confiança, porque mais cedo ou mais tarde elas vão te trair e te enganar, para outros as pessoas merecem uma segunda chance e todo indivíduo carrega dentro de si a força do bem, porque as pessoas não são seus comportamentos.

Quando uma verdade se instala em você, ela passa a ser uma profecia. E profecias são comandos que afetam nosso sistema emocional e neurológico. Profecias podem fazer você acreditar cegamente que algo está para acontecer e nenhum argumento será forte o bastante para tirar a trave que está em seus olhos. Porque Deus como criador supremo possui amor infinito e nos criou a partir desse amor. Somos parte de uma obra divina e podemos evoluir e lidar com nossas imperfeições. Podemos nos conhecer melhor, aprender a lidar com nossas emoções, a controlar nossos sentimentos e produzir pensamentos de mais qualidade.

Napoleon Hill, um dos maiores especialistas em desenvolvimento humano, pesquisou mais de 250 pessoas de sucesso e sua pesquisa revelou que podemos ser mais felizes, ricos, pacíficos e prósperos. E que estas conquistas são realizáveis usando nossos pensamentos dominantes, nossas emoções e nossa mente positiva. Praticando visualizar o seu melhor futuro, deixando que os sentimentos que você deseja sentir quando conquistar cada objetivo da sua vida sejam expressos agora mesmo, que você possa experimentar a sensação de ser feliz em seu relacionamento, de ser rico e próspero em sua profissão, de encontrar a paz e a harmonia familiar, de ter saúde física e mental.

Hoje, eu posso escrever esse artigo com toda propriedade de alguém que experimentou essas técnicas. Usando ferramentas e metodologia, com as práticas do Coaching, da Programação Neurolinguística e da Autossugestão você pode conquistar tudo o que quiser, desde que seus objetivos estejam alinhados com as suas habilidades e seus valores, e que você negocie as crenças que te limitam e os sabotadores que residem em sua mente.

Depois de 200 horas de formação em Personal & Professional Coaching, Executive Coaching e Psychology Positive Coaching e PNL, de ler mais de 50 livros de desenvolvimento humano, neurociência e psicologia positiva, dezenas de palestras e seminários, desfruto não apenas de conhecimento para atender meus clientes no Coaching, atender empresários, estudantes, empreendedores, pessoas em geral, Palestrar, criar treinamentos, escrever e-books, lançar livros.

Tenho uma visão diferenciada do que ocorre ao meu redor e sei que posso direcionar meus pensamentos para o que é melhor pra mim, vibrando por coisas boas e que agreguem a minha existência e que eu possa usar ao meu favor para ajudar as pessoas lá fora. Sei que tudo que acontece no mundo externo, vindo da minha percepção, é minha criação e minha escolha e que sou responsável por toda a minha história. Estou ciente de que acontecimentos e fatalidades existem, mas toda a pesquisa e estudo demonstra que as pessoas quando passam por provações e dificuldades, podem, sem exceção, escolher a dor ou o prazer. Podemos escolher a dor que nos invade e nos mantém na sombra da incapacidade, ou podemos escolher o prazer do aprendizado e usar nossas adversidades como pilares que sustentem nossa personalidade, que ancorem nossa confiança de que a vida vale a pena.

Como diz Mario Sergio Cortella, temos que usar a mais nobre de nossas forças que é a esperança. Esperança não está associada ao verbo Esperar. Digo a esperança do verbo Esperançar, da incrível capacidade do ser humano de se reinventar e de acreditar que existe luz após a escuridão e que amanhã o sol vai nascer novamente.

Por tudo isso, eu acredito no Coaching que transformou a minha vida e das mais de 30 pessoas que eu atendi neste ano. Obrigado por ficar comigo até o final do artigo. Desejo a você uma vida de contentamento e realizações. Desejo que você procure se desenvolver, porque evoluir é uma das necessidades do ser humano e quando deixamos de atender uma necessidade nos sentimos vazios e confusos. Porque tudo que você quer também te quer, sejam coisas boas ou não.

Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*