(11) 2767-3845 | (11) 9-7631-3927

contato@roquefernando.com.br

Como alcançar suas metas mais desejáveis? – Parte 1

Como alcançar suas metas mais desejáveis Como alcançar suas metas mais desejáveis

Nas sessões de Coaching percebo nitidamente que o alcance de metas invariavelmente é um assunto desafiador para a maioria das pessoas, pois remete a ter energia suficiente para gerar esforços e atitudes que as coloquem na direção de seus sonhos. Como alcançar sua metas desejáveis? Atuando como Coach e agindo como tal, posso garantir que é possível mudar e performar quantas vezes um indivíduo achar necessário em sua trajetória de vida, digo isso porque eu performei quatro vezes, e as três primeiras eu desconhecia o universo da programação mental e do coaching. Mesmo assim tive êxito em mudar minha trajetória profissional de maneira extrema e vertical. Aos 28 anos, casado e com dois filhos, depois de passar por diversas empresas e cargos administrativos sem muito sucesso, assolado pela mediocridade, decidi enfrentar o desafio de trabalhar por conta própria. Foi um início tímido vindo de uma única ideia: independência financeira.

A partir dessa ideia e percebendo uma oportunidade, encontrei na produção e na entrega de quentinhas, a força motriz que me conduziu a uma nova ideia: montar um espaço físico agradável para servir as refeições no estilo prato feito. No ano seguinte, estimulado pelos resultados, procedi com uma reforma que permitiu aumentar a capacidade interna de atendimento e nesse ponto a lei da atração do Universo me entregava mais do mesmo, gerando novas oportunidades onde diversas empresas passaram a me contratar para a entrega diária de refeições aos seus funcionários. Aproveitando essa onda de sucesso, destinei uma parte do salão para construção de um forno a lenha para produção de pizzas e esfihas. Com a produção de pizzas, esfihas e mais de 350 refeições entregues diariamente e 11 funcionários eu presenciava o sucesso do comércio. Quero agradecer a minha imaginação criativa que impulsionou a minha mente a criar todas essas realizações, visto que o sucesso dessa estratégia de empreendedorismo começou com apenas duas quentinhas. O ano era 1999, tudo estava funcionando perfeitamente e bastava dedicação para continuar a crescer. Essa é uma história real, aconteceu comigo e você pode pensar que ela acaba por aqui e todos ficaram felizes para sempre. Ainda não…

Funcionários e colaboradores da empresa pareciam felizes e motivados. Eu, particularmente não estava tão entusiasmado assim, no meu íntimo parecia que faltava algo motivador, algo que me deixasse energizado. A lei da atração diz que você atrai o que pensa e eu começava a pensar constantemente em mudanças, em algo novo para minha vida. E de uma maneira muito interessante, a mudança surgiu no formato de um computador usado, um computador que poderia ser vendido por alguns poucos reais num depósito qualquer de sucata. A chegada dessa máquina tinha dois objetivos, o primeiro deles era adquirir um computador para informatizar o comércio. O segundo era ajudar um de nossos clientes (o dono do computador) que estava precisando desesperadamente de recursos financeiros. Desprovidos de quaisquer conceitos sobre informática, estávamos preste a comprar um computador antigo, sem sistema operacional e que dificilmente serviria aos nossos propósitos. Contrário a compra desde o início, eu era averso a informática pelo simples fato de não entender absolutamente nada sobre o assunto.

O ponto mais divertido dessa narrativa, decididamente é o efeito que aquela máquina produziu na minha vida, assim que chegou, mudando imediatamente meu foco, despertando um súbito interesse pela informática. Um misto de curiosidade e expectativa unido a uma vontade irresistível em proceder com o ‘upgrade’ daquele PC XT(8088), que eu prefiro chamar simplesmente de ‘computossauro’. Uma semana depois com Windows 95 e placa de modem instalados, acessei a internet utilizando uma conexão discada (quase dois minutos para abrir a página do UOL). Meu fascínio pela internet me motivou. Fiquei admirado com a tecnologia inovadora da WEB criada em 1990 por Tim Berners Lee e que depois de nove anos começava timidamente a fazer parte do cotidiano dos brasileiros. Passei a pesquisar em revistas, jornais, livros e nos poucos sites de conteúdo que existiam na época. E foi nesse ano, em 1999 que fiz uma pergunta a mim mesmo: Como eu posso usar essa tecnologia para minha evolução profissional? …

Leia meu post sobre o poder de acreditar em si mesmo

roque-palestrante-coach

Para mudar basta acreditar

Roque Fernando é consultor corporativo, mentor, escritor e coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching.
Em 20 anos de carreira capacitou mas de 15.000 pessoas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*