(11) 2767-3845 | (11) 9-7631-3927

contato@roquefernando.com.br

As emoções servem de alerta para seguir em frente

acreditar-em -si-mesmo acreditar-em -si-mesmo

Todas as emoções que você experimenta servem para um único objetivo, gerar mudanças em sua vida. Portanto aprecie suas emoções, sejam elas quais forem. Tenha curiosidade em saber qual mensagem as suas emoções querem lhe passar. Então quando uma emoção tomar conta de você, faça perguntas a si mesmo.

Por exemplo: “O que eu posso aprender com o que eu estou sentindo agora?”

Se você está se sentindo frustrado, isso é um alerta para que você tenha ideias em realizar os seus objetivos ou se você está sentindo solidão, isso outro alerta para que você se aproxime de pessoas. Eu sei… existe o medo. O medo é uma criação humana e estará sempre nos perseguindo, nos nossos desafios, quando estamos cheios de expectativas, quando queremos gerar mudanças. Do que você precisa para lidar com o medo? De um antídoto, faça algo que isole esse medo, crie técnicas mentais que não permitam que o medo se torne tão forte em você, utilize o medo como uma alavanca para seguir em frente.

Confiar em si mesmo

Tudo parece se basear na falta de confiança em si mesmo, aquela convicção de que somos incapazes e de que todo o esforço não vale a pena. Novamente eu reforço que você faça treinos mentais para afastar esse sentimento de incapacidade. Resgate sentimentos positivos do seu passado. Lembre-se de que você já ficou triste, deprimido, desapontado diversas vezes e aconteceu uma transformação para um estado positivo, de empolgação, de energia, de alegria, de entusiasmo. Reviva todas as situações que levaram você a se sentir bem.

Coloque foco nesse momento da transformação positiva, carregue essa emoção e use esse recursos a seu favor para que você se sinta energizado. E saiba assumir seus resultados, porque você é o único responsável por isso e só você tem autonomia para mudar o seu destino, para mudar o seu caminho. Ninguém além de você, consegue mudar a sua história. Se você quer mudanças em sua vida, com os amigos, com a família, isso depende de quem?

Se você quer ter melhorias profissionais, se você quer viajar ou quer se sentir corajoso para fazer coisas diferentes.Se você busca satisfação, se você quer sentir a vida fluindo em você, saiba que o futuro irresistível que a vida lhe reserva, só depende de uma pessoa: de você mesmo.

Roque Fernando
Master Coach
Personal Professional Developer.

PENSANDO EM FAZER COACHING? Mande uma mensagem pra mim!

Pode me ligar ou me chamar no Whatsapp 11 99391-4664

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*